segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Aventura no metro


Sabe aquele dia, que você acorda da feliz da vida, com seis mensagens de pessoas diferentes...  

 1° Pensamento: Daqui até o final do ano eu desencalho.
 2° Pensamento: Puta que pariu, tenho que levantar porque já são 5h30min da manhã.

Você fica 1 hora só para arrumar o cabelo, 30 minutos passando maquiagem, 45 minutos pensando na roupa que vai usar e 25 minutos se vestindo.
     - Estou PRONTA! Agora, posso sair de casa.

Olho o relógio e percebo que já são 7h35min.

      - Fudeu, hoje vou chegar tarde.

Saiu correndo, pego o ônibus, subo escadas, passo catraca, desço escadas... UFAAAA!

Linda, maravilhosa, final mente consigo um lugar pra sentar na linha vermelha do metrô.
Quando consigo um lugar para sentar, chega a ser luxo.

Pensamento: Ainda bem que eu sentei, porque hoje não estou a fim de ser tarada no metrô.  Ainda mais na linha vermelha, onde encontro de tudo, até mesmo as coisas que você ACHAVA que não existia!


O cara que sonha em ter a voz de locutor diz:
- PRÓXIMA ESTAÇÃO: SÉ.


Desço do metrô, linda e maravilha (com todo glamour que Deus me deu).
 Pego meu espelho:
- Meu cabelo está bom e minha maquiagem está perfeita.  Aí meu Deus, isso só pode ser um MILAGRE!

Feliz da vida vou em direção à linha azul, com todo meu glamour e com o meu ensino básico do CNA, digo: BLUE.
Vou em busca da baldeação perfeita, já que não encontro a BATIDA PERFEITA (# DUBLO SENTIDO).

Começa aquela confusão me jogam pra esquerda, e depois pra direita, puxa o meu cabelo...  
Quando de repente, surge uma música de fundo:
“FUNCK NEORÓTICO, COM DJ JUBULANDI”... ESSE SIM, FAZ A FESTA: 
 “É SÓ PEITADA, É SÓ PEITADA... 

Eu grito: SOCORROOOOO, O CAPETA CHEGOU! SALVE-SE QUEM PUDER...

Sou lançada para dentro do metrô a uma velocidade que até o Senna não sabia que existia.

1° Pensamento: Ufa, essa foi por pouco
2° Pensamento: Como pode existir pessoas sem escrúpulos?

ESTAÇÃO: LIBERDADE.

Nada contra os gordinhos porque eu também sou, mas ali não era simplesmente uma gorda com aquela maquiagem toda e aquele cabelo em que ela aparentava ter acabado de acordar. Ela estava mais para MANEQUIM da ULTRA-GÁS!

Quando de repente, começo a sentir algo dentro de mim: meu estômago começa a embrulhar quando senti a GORDA roçar aquelas tetas e banhas em cima de mim.

Educadamente: - Mocinha, você poderia por gentileza ir um pouquinho para trás?

- NÃO DÁ! Não quer ser tocada, anda de táxi.

Pensamento: Além de gorda, é estúpida.

Olho para a cara dela e abro um LINDO SORRISO (mais forçado do quer colocar força pra fazer o number two).

Pensamento: Vou soltar aquele PUM e a GORDA vai querer descer na próxima estação!

Puuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuum

A gorda grita: Puta que pariu, mas que fedor é esse? A pessoa que vez isso, deve ter comido feijoada com ovo cozido no café da manhã.

Com o meu lindo sorriso de aparelho, digo: - Quer luxo e cheiro bom? Vai de TÁXI, minha querida!
  
ESTAÇÃO: VERGUEIRO.

JULGAMENTO FINAL

 Tudo de ruim desce na estação, inclusive, a GORDA com o cheiro.

As portas se fecham e o “passeio” continua...  (o metrô continua LOTADO)
Quando olho para o lado, vejo um deus grego ao meu lado.

Pensamento: Mas isso está ficando bom, só posso estar perto do PARAÍSO!

Quando olho para o meu lado direito, um baixinho moreno olha para a minha cara e diz, com a voz bem fininha:

- Gata, a próxima estação é o PARAÍSO?

Olho para frente, para o meu lado esquerdo e penso:

Depende, se você for para o PARAÍSO, não é mais...

Então respondo:

- Sim, a próxima estação é o PARAÍSO, e que PARAÍSO!


HAHSHAHHSHAHSHHAHSHAHS’ 


Qualquer semelhança é mera COINCIDÊNCIA.

Eu AUMENTO, mas não INVENTO.



 Gabrielle Matos

Nenhum comentário: