sexta-feira, 11 de junho de 2010


"Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém... Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim... E ter paciência para que a vida faça o resto..."


"O rosto enganador deve ocultar o que o falso coração sabe"



William Shakespeare

domingo, 6 de junho de 2010

Ser Feliz

“Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas, não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo...”

Ator desconhecido





Há muita gente que se considera infeliz e aparentemente tem "tudo" para ser feliz menos esse ponto de vista sobre a sua própria vida que lhes permitiria ver a quantidade impressionante de hipóteses que a vida lhes dá e a vontade de aproveitá-las apesar dos medos. Tê-los é normal, basta enfrentá-los.
A felicidade exige esforço, exige a capacidade de aproveitar as coisas simples, exige que não desperdicemos uma boa oportunidade para sorrir e rir principalmente de nós mesmos. Exige que nos conheçamos e aos nossos limites, que os trabalhemos sem os quebrar. As quedas no caminho fazem parte, toca a levantar e voltar a tentar.
Ser FELIZ, sem medo de errar.

Gabrielle Matos