quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Porque as pessoas entram na nossas vidas?


Pessoas entram na sua vida por uma "Razão", uma "Estação" ou uma "Vida Inteira". Quando você percebe qual deles é, você vai saber o que fazer por cada pessoa. Quando alguém está em sua vida por uma "Razão"... é, geralmente, para suprir uma necessidade que você demonstrou. Elas vêm para auxiliá-lo numa dificuldade, te fornecer orientação e apoio, ajudá-lo física, emocional ou espiritualmente. Elas poderão parecer como uma dádiva de Deus, e são! Elas estão lá pela razão que você precisa que eles estejam lá. Então, sem nenhuma atitude errada de sua parte, ou em uma hora inconveniente, esta pessoa vai dizer ou fazer alguma coisa para levar essa relação a um fim. Ás vezes, essas pessoas morrem. Ás vezes, eles simplesmente se vão. Ás vezes, eles agem e te forçam a tomar uma posição. O que devemos entender é que nossas necessidades foram atendidas, nossos desejos preenchidos e o trabalho delas, feito. As suas orações foram atendidas. E agora é tempo de ir. Quando pessoas entram em nossas vidas por uma "Estação", é porque chegou sua vez de dividir, crescer e aprender. Elas trazem para você a experiência da paz, ou fazem você rir. Elas poderão ensiná-lo algo que você nunca fez. Elas, geralmente, te dão uma quantidade enorme de prazer... Acredite! É real! Mas somente por uma "Estação". Relacionamentos de uma "Vida Inteira" te ensinam lições para a vida inteira: coisas que você deve construir para ter uma formação emocional sólida. Sua tarefa é aceitar a lição, amar a pessoa, e colocar o que você aprendeu em uso em todos os outros relacionamentos e áreas de sua vida. É dito que o amor é cego, mas a amizade é clarividente. Obrigado por ser parte da minha vida.Pare aqui e simplesmente SORRIA.
(Martha Medeiros)

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Princesinha sim...Dependente alienada...Não

"O príncipe chegou em seu cavalo branco...Ele estava atrasado...A princesa já havia dado um jeito no dragão, já havia apagado o fogo do castelo e o esperava linda do lado de fora...Resultado: ele se assustou, surtou e saiu correndo...
Foi-se o tempo em que as princesas se esgoelavam de gritar nas janelas dos castelos, esperando pelo príncipe que mataria o dragão e a levaria nos braços, para um final feliz.
Foi-se o tempo em que elas fingiam acreditar nas desculpas esfarrapadas, que os bonitos davam, para os atrasos, enquanto davam uns pegas na bruxa má;
O príncipe chegou e deu de cara com uma princesa forte, determinada, e independente.Uma princesa inteligente com mestrado e doutorado que sabe muito bem usar suas armas, para se livrar do dragão e de sua corja. Hoje elas preferem esperar já do lado de fora, sem tantos perigos e conflitos.Preferem correr atrás de seus ideais, de suas metas e porque não de seus príncipes? Porém isso não faz delas auto-suficientes em tudo.Elas já mostraram que podem se virar sozinhas, mas sentem falta de braços fortes que lhe mostrem segurança, proteção. Mesmo sendo destemidas e fortes, são extremamente capazes de se entregar totalmente nos braços de um grande amor. Hoje as princesas, já não esperam por um príncipe lindo, loiro, vestido impecavelmente, extremamente rico e "montado em um cavalo branco". Elas querem um amor real e é isso que os príncipes de hoje não estão conseguindo entender.As princesas modernas cansaram de quebrar a cara, cansaram de falsas ilusões e grandes decepções. Elas continuam desejando um amor verdadeiro, porém as prioridades mudaram. Tudo o que elas querem é um amor humano e real, não importando se o príncipe, é meio barrigudinho, meio careca. Não importa se ele não tem tanta grana assim e muito menos se ele não mora em um lindo castelo...O que elas realmente querem, é um companheiro amoroso, um homem que se importe e que esteja presente em todos os momentos de sua vida.
As princesas modernas são bem confiantes, independentes e inteligentes, porque elas já não querem depender de um homem. Elas não querem que eles apenas as sustentem, ou que sejam apenas bons pais para seus filhos...Tudo isso faz parte, mais elas já não se contentam só com partes, precisam de um todo.Elas querem além disto, um homem de verdade, um amante apaixonado, que a deseje, que veja nela a mulher mais gostosa, pelo fato de ela ser a sua mulher. Elas querem um homem que respeite suas opiniões, que as compreendam, que se preocupem em realizar suas fantasias, que queiram lhes dar prazer, tanto quanto queiram sentir.As princesas modernas querem respeito acima de tudo, querem dividir problemas, anseios, medos...Enfim querem um companheiro de vida, que as completem em todos os sentidos...Elas já não querem que os príncipes as levem a um mundo de sonhos, mas sim que eles as façam sonhar no mundo real. Elas desejam alguém que seja capaz de transformar um dia de chuva torrente, em um lindo dia de sol, apenas com sua companhia."

(Rosangela Oliveira)

Ser adulto..

Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam. Às vezes você não consegue nem dar 100% de você para você mesmo, como cobrar 100% do outro? E não temos esta coisa completa.Às vezes ele é fiel, mas é um crude .Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.Às vezes ela é malhada, mas não é sensível. Tudo nós não temos. Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nele. Coração é um bicho traiçoeiro. Quando você tem o coração "todo", para o papai e mamãe está tudo otimo. Mais quando o coração resolve da mais atenção a outro alguém em especial,ai as coisas começa a se complicar. Ainda mais quando começa aquela velha história "eu o amo, mais ele não pode me disser o mesmo".
Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer. Não lute, não ligue, não dê piti. Se a pessoa tá com dúvida, problema dela, cabe a você esperar ou não. Existe gente que precisa da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto. Ele tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama. Que graça tem alguém do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro,recessão de família? O legal é alguém que está com você por você.E vice versa. Não fique com alguém por dó também. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar,seu pensamento. Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia? Gostar dói. Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração. Faz parte. Você namora um outro ser, um outro mundo e um outro universo. E nem sempre as coisas saem como você quer...A pior coisa é gente que tem medo de se envolver. Se alguém vier com este papo, corra, afinal, você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível. Na vida e no amor, não temos garantias. .Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar.Nem todo beijo é para romancear.Ou se apaixonar.Ou se culpar. Enfim...quem disse que ser adulto é fácil?

Santinha eu?!


Nunca fui do tipo santinha, e também nunca fiz questão de esconde isso, hoje me considero uma pessoa mil vezes mais madura, com princípios e tudo mais. Mas por mais sensata que eu tenha me tornado existem coisas que simplesmente fogem do meu controle.
Ao longo dos anos aprendi a controlar meus malditos impulsos, a pensar nas palavras que insistem em sair da minha boca, aprendi que as vezes o silencio e um olhar são a melhor resposta.
Aprendi também que toda a ação tem uma reação, que não se deve fazer com os outros o que não gostaria que fizessem contigo e bla bla bla whisky sache...todo esse papo na teoria é mara e ai que delícia se todos pensassem assim.....
A verdade é que essa teoria só funciona pra mim se correspondida , eu Gabrielle não permito que me fazerem de boba, não admito malandragens, tento aplicar a divindade de manter meus princípios adquiridos diante de todos os fatos, porém é inútil.
No menor sinal de desconfiança, a adolescente rebelde que existe em mim se manifesta,tento amenizar praticando a meditação,contando até 10, de tudo que é jeito,tudo em vão, em questão de segundos lá se vai anos de aprendizado de boas maneiras.
A vingança é muito feia e não resolve nada, meu lado racional diz,porém uma vozinha dentro de mim me cutuca e só sossega quando me rendo..o diabinho diz - como assim não leva a nada!!devolve na mesma moeda, tão te fazendo de idiota, mostra quem é idiota de verdade!!vai deixa isso assim??logo tu!...e em um momento de impulso desenfreado, esqueço que existe um anjinho.
Tento a cada dia que passa ser uma pessoa melhor, afinal partimos do principio de que estamos em constante evolução.
Mas, porém, contudo,todavia não admito que me façam de palhaço, não tenho vocação pra dona de circo, nem pra Maria do bairro e muito menos pra madre Teresa de Calcutá...não sou tão boazinha e não gosto que pisem nos meus calos, não sou dotada de uma grande dose de paciência, então quando passam dos limites comigo,eu chuto o balde mesmo...

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Sai dessa vida...

A vida pode ser RUIM, se você somente falar das coisas ruins e ficar pensando que tudo de novo não é bom. A vida é cheia de voltas, e momentos não MUITOS esperados. Nascemos SEMPRE a cada dia que estamos caminhando neste mundo, como alienigenas em mundo estranho.
Precisamos fazer como as crianças... uma árvore grande não é uma grande dificuldade, é sim um GRANDE desafio, que poderá ser até divertido. Imagine um macaquinho no galho mais alto, pensa, olha, pensa mais uma vez, e lá vai ele... cai... se machuca, mas não desiste.
DEVEMOS parar de ficar reclamando da vida, e passarmos a DECLAMAR os pequenos bons momentos que você tem. Não digo que não devemos conversar a respeito das coisas ruins... e sim evitar aparentando que você tem orgulho da sua "miséria". Tenha orgulho de suas conquistas BOAS e não das coisas não boas.

=D

Viver muito .... Tudo passa.

Depois de tanto sofrer, de tanto chorar, de tanto pensar...Aprendi que tudo na vida passa. Demoramos a acreditar, mas é verdade !!!
Vai dizer que você nunca chorou por um amor que não deu certo??? Nunca se lamentou por uma amizade que não era tão verdadeira assim???Jamais se arrependeu por algo indevido que fez??? Nunca sofreu por uma besteira que fez???
Perdemos tempo nos lamentando, sofrendo, chorando por coisas que na verdade nem são TÃO importantes assim. Vê que aquela pessoa nem era TÃO especial assim, percebe que se preocupou demais sem necessidade.
O coração pode doer, o orguho pode machucar, mas nada disso realmente importa, o que importa é que TUDO PASSA !!!
Então pra que sofrer, pra que chorar, pra que perder os dias de sol, trancafiados em um quarto, lamentando, chorando, querendo morrer, se tudo passa !!! E se tudo passa, o que nos resta é VIVER MUITO. Viver com vontade, com garra, com fervor, com ânimo. Recomeçe, lute, brigue, corra atrás, não tenha vergonha, ame, abrace, converse, grite, pule, ria, cante, divirta-se. SEJA FELIZ isso realmente importa e só depende de você!!!

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Encontro

um dia perdi meu coração numa esquina. perdi de propósito. deixei cair... era um vagabundo e não me faria falta. deixei-o ali, abandonado a sua sorte, não voltei para buscar e pouco me importou o fato de um qualquer encontrá-lo e maltratá-lo. ele não era mais parte de mim!

mas, se há um alguém que perde, sempre há um alguém que acha... ele o encontrou e reconheceu! guardou pra mim... tentou devolver algumas vezes e eu me fazendo de desentendida, tentando desprezar o que tando me provocou dor! muito melhor viver sem coração...

um dia, num abraço apertado ele colocou o coração de volta ao seu lugar: dentro do meu peito... senti que algo batia, tentei não ouvir, ainda fazendo-me de desentendida... mas tudo o que volta a pulsar se faz reconhecer.